Cuidados com seu PET na Primavera

 E chegou umas das estações mais queridinha da população, a primavera, e com ela, traz aquele clima mais fresco, e desperta o nosso desejo de passeios nos parques com nossos melhores amigos, um período proporciona brincadeiras e momentos deliciosos com eles, também é quando as flores florescem.

Essa mistura de parque, florescer e clima mais fresco se torna a combinação perfeita para o surgimento de processos alérgicos em cães e gatos e época de reprodução de insetos como pulgas e carrapatos As alergias podem ir do sistema respiratório até dermatológicas, pois quando o pólen é inalado, o sistema imunológico acaba desencadeando uma reação que se manifesta na pele do cachorro.
Para cães com pré-disposição a alergias, especialmente os atópicos (aqueles que possuem alergias sem causa definida), o pólen pode ser um dos fatores que desencadeiam as crises alérgicas nesta época do ano. Lembrando que todos os cães podem desenvolver alergias devido ao pólen, atópicos ou não.

Alguns cuidados podem ser tomados para evitar que o pet desenvolva algum tipo de problema de saúde, como evitar os locais com muitas flores e/ou chegar próximo as flores.
Após o passeio com o cão, podemos limpar suas patinhas, a escovação do pelo também auxilia nesse processo, e claro, banhos regulares também auxiliam na eliminação de qualquer sinal alérgico que o pet possa apresentar.

Não podemos esquecer dos parasitas como pulgas e carrapatos,  que podem surgir nessa época do ano também, que pode desencadear DAPE (Dermatite Alérgica por Picada de Pulga).

Então para o seu pet você e o seu pet terem um passeio agradável e passarem pela primavera sem problemas, deve-se ter um cuidado especial, recomendamos que o anti-pulga esteja em dia e qualquer sinal de alergia procure o médico veterinário de confiança.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *